Sushi

Sushi
Variados

Bem Vindo!

Meu nome é Marcelo Mumic , sou brasileiro do estado de minas gerais , tenho 23 anos e estou iniciando minha carreira de sushiman, e vou compartilhar com vocês um pouco do que eu venho aprendendo desde setembro de 2009, ja passei por cursos da culinária japonesa e ja trabalho como profissional em um restaurante. (www.unicoloungebar.com.br)



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quais os utensílios basicos para iniciar a produção de sushi.

Para começar a fazer seus propios sushis é necessario utensílios basicos para a produção.Primeiramente vamos começar a introdução na culinaria japonesa-pratos frios.

Vou passa a lista de utensílios basicos que seria:
-Tábua para corte
-Facas para corte de sushi e sashimi
-Esteira de bambu (Sushimaki, sudare ou makisu)
-Recipiente de vidro, louça ou madeira para temperar o arroz (hanguiri)
-Toalhas brancas ou panos de pratos
-Espetos de madeira ou bambu para espetar camarão
-Tigelinhas com água para molhar as mãos (Chawan mushi)
-Espátula para misturar o tempero no arroz
-Hashi

Um comentário:

  1. Oi Marcelo, nossa !!!! esta muito bom mesmo adorei a apresentação e as receitas, que delicia.
    Parabens e muita sorte. Que Deus te abençõe nessa nova etapa da sua vida.
    Sucesso...

    ResponderExcluir