Sushi

Sushi
Variados

Bem Vindo!

Meu nome é Marcelo Mumic , sou brasileiro do estado de minas gerais , tenho 23 anos e estou iniciando minha carreira de sushiman, e vou compartilhar com vocês um pouco do que eu venho aprendendo desde setembro de 2009, ja passei por cursos da culinária japonesa e ja trabalho como profissional em um restaurante. (www.unicoloungebar.com.br)



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Molho Sú

O molho Sú é o que da gosto no arroz(gohan), logo que o arroz fica pronto você adiciona o sú, mexe lentamente para preservar o grão do arroz, aguarde o arroz esfriar e comece a produzir seus sushis.
Jun sakamoto um dos melhores sushiman do brasil disse em entrevista no altas horas que a temperatura ideal do arroz para iniciar a produção é a temperatura do corpo.
Lembra quando você deixa cair aquele grão de arroz no almoço sem querer e no outro dia você ve ele separecendo um cristalzinho sequinho, então apartir do cozimento do arroz ele ja começa entrar nesse processo. Por isso o ideal é servir o arroz bem fresquinho para que possa realmente dissolver na boca.

agora vou passar a receita do molho Sú, que é bem particular por sinal, cada um faz da sua maneira. a minha está logo abaixo:

Igredientes:

-1l de vinagre de arroz . Gosto da marca Tozan
-200ml de sakê culinário mirin
-350grs de açucar refinado
-1 colher sopa de glutamato (ajinomoto)
-1 colhe de sopa de sal.
-um pouco de casca de nabo (deixe por alguns minutos e retire-as)

Modo de preparo:
misture todos os ingredientes e leve ao fogo até dissolver o açúcar.
obs: não ferver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário