Sushi

Sushi
Variados

Bem Vindo!

Meu nome é Marcelo Mumic , sou brasileiro do estado de minas gerais , tenho 23 anos e estou iniciando minha carreira de sushiman, e vou compartilhar com vocês um pouco do que eu venho aprendendo desde setembro de 2009, ja passei por cursos da culinária japonesa e ja trabalho como profissional em um restaurante. (www.unicoloungebar.com.br)



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ingredientes necessários para produção de sushis

-Arroz tipo Japonês ou Californiano
-Algas - Nori
-Wasabi - Raiz forte
-Gergelim (branco, preto e marrom)
-Maionese
-Shoyu - Molho de soja
-Vinagre de arroz
-Açúcar
-Sal
-Sake de cozinha (próprio para temperar o arroz)
-Peixes: salmão, atum, camarão, lula, polvo, kani, etc.
-Frutas: abacate, manga, maçã, mamão, etc.
-Legumes: pepino japonês, cenoura, palmito, nabo, etc.
-Verduras: alface
-Opcional: ovas de peixe, cogumelo shitake

Nenhum comentário:

Postar um comentário