Sushi

Sushi
Variados

Bem Vindo!

Meu nome é Marcelo Mumic , sou brasileiro do estado de minas gerais , tenho 23 anos e estou iniciando minha carreira de sushiman, e vou compartilhar com vocês um pouco do que eu venho aprendendo desde setembro de 2009, ja passei por cursos da culinária japonesa e ja trabalho como profissional em um restaurante. (www.unicoloungebar.com.br)



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Arroz para sushi “SHARI”


Arroz
Ingrediente básico da refeição japonesa, quem se alimenta regularmente do cereal, apresenta
menores chances de desenvolver o mau colesterol (chamado de LDL), a hipertensão,
diabete e câncer no intestino.
O arroz para o japonês é imprescindível, pois através dele se faz o sakê, doce, pinga,
farinha e mais.

O nome do arroz japonês é GOHAN.


ARROZ PARA SUSHI “SHARI”


lembrando que o arroz ultilizado é especifico para culinária japonesa.

Ingredientes: Quantidade/Unidade:
-Arroz -3 xícaras
-Água -3 xícaras


Modo de Preparo
• Lave o arroz 3 vezes, acrescente a água e deixe descansando por 20 minutos.
• Coloque o arroz na panela e deixe ferver, quando baixar a água deixe por mais 10
minutos com a tampa e em fogo baixo e atenção, regule bem o fogo para não queimar.
• Apague o fogo com a panela bem fechada, deixe mais 10 minutos e coloque em uma
vasilha grande.
• Acrescente o sú e mexa com cuidado até esfriar, mas sempre com cuidado para não
quebrar os grãos. (apostila senac São Paulo)

Um comentário: